S.E.R. PAI obtém certificação de prevenção de acidentes

O S.E.R. PAI Brasília entrará em 2019 com mais uma novidade que não vai aparecer muito, mas que vai deixar pais e cuidadores muito confiantes!  No segundo semestre  de 2018 obtivemos o certificado de prevenção de acidentes da CPSI Life , centro de capacitação profissional formado por bombeiros experientes, que atuam na prática enfrentando diariamente as mais diversas situações de emergência.

O Curso foi ministrado em Outubro e conta com um programa completo para atender os mais variados públicos e busca  educar adultos que trabalham e lidam com crianças para aumentarem o conhecimento sobre os protocolos de primeiro socorros para evitar situações diversas e agir em situações de desconforto e risco para as crianças não planejadas.

Para  nós do S.E.R. PAI trata-se de uma atividade essencial para melhor executar a nossa missão: cuidar das crianças e proporcionar a eles lazer, educação e recreação com segurança e saúde.

Treinamento dos responsáveis 
Além do curso aos cuidadores e cuidadoras e dos monitores e professores, o curso da CPSI Life foi ministrado também para os pais, mães e responsáveis de forma gratuita. Para o servidor público Lúcio Mello, pai do Heitor e da Jéssica, o curso trouxe informação e segurança. ” além de mostrar como proceder com bebês e crianças em casos de engasgamentos, sufocamentos e queimadouras, aprendemos a importância de manter a calma e estar consciente do que fazer até a chegada de um profissional”, afirmou Lúcio  que ressaltou ainda se sentir mais tranquilo por saber que o curso foi ministrado para os cuidadores, monitores e professores do SER PAI.